CHAMADA DE TEXTOS PARA A OBRA
Cartas e memórias (com)partilhadas
Por onde estão as cartas que não enviamos, ou ainda, que não escrevemos?
O que elas podem resgatar sobre nossas identidades, ancestralidades, memórias, territórios, gerações e afetividade?
Além de formas históricas de comunicação, as cartas possibilitam a territorialização das memórias e afetos através das narrativas individuais e coletivas.
Como políticas de escrita indisciplinadas, as cartas nos convocam a sentir-pensar formas de escrita e pesquisa que atravessam e ecoam em nossos corpos e rompem com a centralidade da racionalidade na produção de conhecimento.
Mobilizadas pela potência desse modo singular, afetuoso e livre de escrita, nesta obra, pretendemos reunir cartas e narrativas destinadas a uma pessoa ou coletivo – e que se queira compartilhar -, e textos acadêmicos com reflexões sobre as contribuições dessa forma de escrita para a academia.
O grupo de pesquisa Laboratório de Estudos em Políticas Públicas, Territorialidade e Diferenças -Uné (UFCA/CNPq), em parceria com grupo de pesquisa Modos de subjetivação, Políticas públicas e Contextos de vulnerabilidade (UFRN/CNPq), convida as(os) interessadas(os) e apresenta as orientações para participação por meio da proposição de textos, que poderão compor o livro e-book Cartas e memórias (com)partilhadas.
Organizadoras:
Maria Laís dos Santos Leite (UFCA), Maria Clara de Paiva (UFRN) e Maria da Graça Costa (UFSB).
Quem pode submeter:
Pessoas sem formação acadêmica, graduandos(as) e graduados(as) em qualquer área do conhecimento.
Orientações para escrita e envio:
Os textos podem ser encaminhados até 08 de julho de 2024 para o formulário eletrônico.
Não se exige um modelo ou estruturação, mas recomenda-se que cada texto tenha de 1 a 15 laudas, redigidas em folhas no formato A4, com fonte tamanho 12, podem ser inseridos no documento ilustrações, fotografias, desenhos, etc. Caso seja um texto que necessite de referências estas podem ser feitas nas normas ABNT ou APA, a escolha da autoria.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail une.gp23@gmail.com.