CHAMADA DE TEXTOS PARA A OBRA
Cartas e memórias (com)partilhadas

 Por onde estão as cartas que não enviamos, ou ainda, que não escrevemos? 

O que elas podem resgatar sobre nossas identidades, ancestralidades, memórias, territórios, gerações e  afetividade?  


Além de formas históricas de comunicação, as cartas possibilitam a territorialização das memórias e afetos através das narrativas individuais e coletivas.  


Como políticas de escrita indisciplinadas, as cartas nos convocam a sentir-pensar formas de escrita e pesquisa que atravessam e ecoam em nossos corpos e rompem com a centralidade da racionalidade na produção de conhecimento.  


Mobilizadas pela potência desse modo singular, afetuoso e livre de escrita, nesta obra, pretendemos reunir cartas e narrativas destinadas a uma pessoa ou coletivo – e que se queira compartilhar -, e textos acadêmicos com reflexões sobre as contribuições dessa forma de escrita para a academia.

 O grupo de pesquisa Laboratório de Estudos em Políticas Públicas, Territorialidade e Diferenças -Uné (UFCA/CNPq), em parceria com grupo de pesquisa Modos de subjetivação, Políticas públicas e Contextos de vulnerabilidade (UFRN/CNPq), convida as(os) interessadas(os) e apresenta as orientações para participação por meio da proposição de textos, que poderão compor o livro e-book Cartas e memórias (com)partilhadas

 

Organizadoras: 

Maria Laís dos Santos Leite (UFCA), Maria Clara de Paiva (UFRN) e Maria da Graça Costa (UFSB). 

 

Quem pode submeter:

 

Orientações para escrita e envio: